Notícia

Esteta

Pós-doutorado em Sistemas Dinâmicos com Bolsa da FAPESP

Publicado em 08 maio 2014

O Projeto Temático “Geometria de Sistemas de Controle, Sistemas Dinâmicos e Estocásticos”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Imecc) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A área de pesquisa inclui Teoria do Índice de Conley, Teoria de Morse-Bott e Teoria de Novikov. O candidato deve ter título de doutor (ou estar no doutorado) em Matemática com ênfase em Topologia e Sistemas Dinâmicos. Além disso, deve ser capaz de expor seus resultados científicos em revistas de alta qualidade, assim como apresentá-los em reuniões científicas.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. Primeiro, será feita a análise dos documentos enviados pelos candidatos. Os que atenderem as condições, serão chamados posteriormente para entrevista.

Para se inscrever, o candidato deve enviar ao e-mail ketty@ime.unicamp.br um texto descrevendo sua experiência e interesse na área, currículo atualizado e nomes e informações de contato de três professores que possam dar referências.

A data-limite para inscrições é 15 de maio de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/598.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP