Notícia

Esteta

Pós-doutorado em Síntese Orgânica com Bolsa da FAPESP

Publicado em 04 fevereiro 2014

O Projeto Temático “Derivados de Quinoxalinas como Fármacos Antiparasitários: Prova de Conceito”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O projeto tem como objetivo confirmar a atividade biológica de derivados de quinoxalinas para desenvolver fármacos voltados ao tratamento da doença de Chagas e leishmaniose.

Para se inscrever, o candidato deve encaminhar carta de interesse, currículo atualizado –incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto – e uma carta de recomendação ao e-mail da pesquisadora principal, a professora Arlene Gonçalves Corrêa (agcorrea@ufscar.br).

A data-limite para inscrições é 7 de fevereiro de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/549.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP