Notícia

Plantão News (MT)

Pós-doutorado em química orgânica na UFSCar com Bolsa da Fapesp

Publicado em 02 março 2018

O Centro de Excelência para Pesquisa em Química Sustentável do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece oportunidade de pós-doutoramento, com Bolsa da Fapesp, junto ao projeto de pesquisa “Modelos de triagem rápida de ligantes em extratos de produtos naturais para ensaios de bioconjugação e LC-HRMS”. O prazo de inscrição termina no dia 5 de março de 2018.

O projeto é desenvolvido no âmbito do Programa Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da Fapesp, com coordenação da professora Arlene Gonçalves Corrêa.

O objetivo do projeto é desenvolver estratégias que integrem modelos de triagem, separação e caracterização de ligantes enzimáticos em coleções de produtos naturais. O bolsista conduzirá experimentos de modo independente, auxiliará na orientação de alunos e em atividades do laboratório e apresentará relatórios e artigos científicos em inglês.

Os candidatos devem ter experiência em cromatografia, com habilidades em cromatografia multidimensional (LCxLC e LC-LC) e cromatografia acoplada à espectrometria de massas de alta resolução (LC-HRMS), imobilização de enzimas, cinética enzimática e, de preferência, caracterização estrutural de produtos naturais.

Os interessados devem enviar carta de interesse e curriculum vitae atualizado para o e-mail (cersuschem@ufscar.br). Mais informações estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1911.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp