Notícia

Esteta

Pós-doutorado em Química Orgânica com Bolsa da FAPESP

Publicado em 23 janeiro 2014

O Projeto Temático “Técnicas modernas em espectrometria de massas e novas aplicações em ciências: química, bioquímica, materiais, forense, medicina, alimentos, farmácia e veterinária”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

O projeto tem como objetivo utilizar ferramentas da espectrometria de massas para solucionar problemas relevantes em diversas áreas do conhecimento, com ênfase em quantificação de moléculas biológicas.

 

O bolsista selecionado conduzirá atividades ligadas à identificação e quantificação de moléculas biológicas, assim como capacitará e supervisionará as atividades de recursos humanos nessas áreas.

 

Amplo conhecimento na área, experiência comprovada por publicações científicas de alto impacto, fluência na comunicação oral e escrita na língua inglesa e dedicação integral e exclusiva às atividades do projeto são alguns dos requisitos.

 

Para se inscrever, o candidato deve enviar currículo Vitae e pelo menos duas cartas de apresentação para o e-mail eberlin@iqm.unicamp.br.

 

A data-limite para inscrições é 10 de fevereiro de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: http://www.fapesp.br/oportunidades/542.

 

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Agência FAPESP