Notícia

Boa Informação

Pós-Doutorado em Química na USP com Bolsa da FAPESP

Publicado em 06 março 2017

Agência FAPESP – O Grupo de Pesquisas em Química Ambiental (GPQA), do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP), oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 10 de março.

O bolsista integrará a equipe do projeto de pesquisa “Saxitoxinas em águas de abastecimento: produção de padrão analítico, desenvolvimento de metodologias analíticas alternativas e estudo de degradação”, desenvolvido com o apoio da FAPESP no âmbito do Programa de Pesquisa em Parceria para a Inovação Tecnológica (PITE), em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Os interessados devem ter obtido o título de Doutor há no máximo sete anos. O candidato selecionado atuará no acompanhamento da produção e seleção de aptâmeros saxitoxina-seletivos, na investigação e no desenvolvimento de aptasensores para dispositivos portáteis e no estudo da degradação, em laboratório e no meio ambiente, de saxitoxinas.

Os interessados deverão enviar, em formato PDF, currículo vitae resumido, incluindo trabalhos publicados que atestem sua capacidade de realização do projeto, para o pesquisador responsável pelo projeto de pesquisa, Cassius V. Stevani, no endereço stevani@iq.usp.br, e para Renato Freire, um dos pesquisadores principais, no endereço rsfreire@iq.usp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1439/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se alternar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte: Rede Notícia