Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em Química na Unicamp

Publicado em 13 janeiro 2016

O Centro de Pesquisa em Engenharia e Ciências Computacionais, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, que tem sede no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece duas oportunidades de pós-doutorado em Química com bolsa da Fundação. O prazo de inscrição encerra em 31 de janeiro. O bolsista irá atuar na área de modelagem computacional quântica e clássica de biomacromoléculas, com enfoque em enzimas para degradação de biomassa lignocelulósica.

As bolsas têm início a partir de 1º março de 2016 ou data posterior e tem duração de dois anos.

Os candidatos devem enviar curriculum vitae, breve resumo das qualificações acadêmicas e endereços de duas pessoas que possam dar referências para o pesquisador principal do Centro, prof. Munir S. Skaf

A oportunidade está publicada em

www.fapesp.br/oportunidades/1005/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

 

 

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em

www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

 

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site

FAPESP-Oportunidades.

 

 

Agência FAPESP