Notícia

Portal Gazeta de São Carlos

Pós-doutorado em Química na Unicamp com Bolsa da FAPESP

Publicado em 10 setembro 2017

O Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 11 de setembro de 2017.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Ressonância Magnética Nuclear: Além da determinação estrutural” no Laboratório de Físico-Química Orgânica.

O candidato deve ter experiência em RMN e Química Computacional, sendo desejável conhecimento prévio do programa computacional ADF e cálculos teóricos incluindo efeitos relativísticos.

Os interessados devem enviar e-mail para o pesquisador responsável pelo Temático, Claudio Francisco Tormena(tormena@iqm.unicamp.br), contendo: Curriculum Vitae atualizado, duas cartas de recomendação e um breve resumo descrevendo a experiência acadêmica e as expetativas de futuro na carreira.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1693/.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP