Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em química inorgânica na UFSCar

Publicado em 13 agosto 2021

Por Agência FAPESP

Pesquisadores ligados ao Projeto Temático “Difração de raios X como ferramenta no desenvolvimento de potenciais fármacos” selecionam candidatos para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba em 29 de agosto de 2021.

As atividades do projeto são conduzidas no Laboratório de Estrutura e Reatividade de Compostos Inorgânicos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O objetivo é estudar as interações intermoleculares em complexos de metais de transição com ligantes orgânicos, com o objetivo de estabelecer o mecanismo de ação desses compostos como potenciais fármacos anticancerígenos, antituberculosos, antichagásicos ou antimaláricos.

O candidato deve ter doutorado em química, subárea de química inorgânica, com ênfase em bioinorgânica, ou doutorado em biologia, ciências ou áreas afins, obtido há menos de sete anos. Será dada preferência para os que defenderam tese de doutorado mais recentemente.

A oportunidade exige experiência comprovada em experimentos in vivo e in vitro, em metodologias para avaliação de danos genéticos, expressão de genes e em técnicas de interação com biomoléculas como DNA/HSA. O candidato também deve ter disponibilidade para viagens internacionais.

Para se inscrever, os interessados devem enviar currículo, carta de interesse, duas cartas de recomendação e históricos acadêmicos para o e-mail [email protected].

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4439.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Instituto de Química de São Carlos