Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em química de produtos naturais no CNPEM

Publicado em 03 fevereiro 2020

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o projeto “Antibio-Bac: a parede bacteriana como alvo para o desenvolvimento de novos agentes antimicrobianos”, desenvolvido no âmbito do Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC). O prazo de inscrição termina em 20 de fevereiro de 2020.

O bolsista vai atuar no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), vinculado ao Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP).

O projeto visa a purificação de produtos de metabolismo secundário de bactérias e a avaliação de moléculas originárias dessas frações como inibidores potenciais de crescimento bacteriano.

As vias biossintéticas de inibidores selecionados serão avaliadas.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado há menos de sete anos na área de química ou correlata e ter publicado ao menos um artigo científico em revista científica indexada (como primeiro autor). Também é exigido conhecimento prático em métodos de purificação e análise cromatográfica de produtos naturais.

Os interessados devem enviar currículo resumido com lista de publicações, breve descrição de experiência prévia e nomes de referências para a professora Andrea Dessen (andrea.dessen@lnbio.cnpem.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3426.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.