Notícia

RedePRESS

Pós-doutorado em química de materiais no Instituto de Química da Unesp

Publicado em 21 julho 2020

Read Time:1 Minute, 24 Second

 

Pesquisa busca inovação no desenvolvimento de sistemas fotovoltaicos leves e mecanicamente flexíveis com uso de fibras ópticas de polimetilmetacrilato (imagem: Giorgio Giorgi/Pixabay)

21 de julho de 2020

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Concentradores solares luminescentes flexíveis e de elevado desempenho para conversão fotovoltaica (SolarFlex)”. O prazo de inscrição acaba no dia 30 de julho de 2020.

A pesquisa é conduzida no Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (IQ-Unesp), em Araraquara (SP).

A pesquisa propõe abordagem com potencial para ser uma inovação real no desenvolvimento de sistemas fotovoltaicos leves e mecanicamente flexíveis: o uso de fibras ópticas de polimetilmetacrilato (PMMA) leves, flexíveis e opticamente ativas como concentradores solares luminescentes cilíndricos.

Os candidatos devem enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor ().

Mais informações sobre a vaga em: .

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Central das Notícias