Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em Química Analítica no Cena-USP com bolsa da FAPESP

Publicado em 16 abril 2015

O Projeto Temático “Sistemas avançados de análises químicas em fluxo: aplicações nas áreas tecnológica, agronômica e ambiental”, apoiado pela FAPESP, tem uma oportunidade de bolsa de pós-doutoramento em Química Analítica no Centro de Energia Nuclear para Agricultura (Cena) e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP). A data limite para inscrições é 24 de abril. O objetivo do estudo é o desenvolvimento de sistemas avançados de análises químicas em fluxo explorando fluxos pulsados, o desenvolvimento de novas estratégias para microextrações líquido-líquido, sólido-líquido e gás-líquido, microdigestão, novas alternativas para imobilização de reagentes e solventes, a exploração mais eficiente de reações lentas e a construção de instrumentos miniaturizados.

 

É desejável que os candidatos tenham formação na área de Química Analítica e experiência em análises químicas em fluxo e técnicas espectroanalíticas.

 

Os interessados devem enviar para o professor Elias Zagatto ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Mais informações podem ser obtidas em http://fapesp.br/oportunidades/798.

 

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Agência FAPESP