Notícia

Esteta

Pós-Doutorado em Química Analítica com Bolsa da FAPESP

Publicado em 01 fevereiro 2017

O Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Química Analítica com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 9 de fevereiro.

 

O bolsista integrará a equipe de pesquisa do Projeto Temático "Sistemas avançados de análises químicas em fluxo: aplicações nas áreas tecnológica, agronômica e ambiental".

 

É desejável que os candidatos tenham experiência em análises químicas em fluxo, técnicas espectroanalíticas, microextrações líquido-líquido, extrações sólido-líquido e gás-líquido, microdigestões, imobilização de reagentes e solventes e desenvolvimento de sistemas miniaturizados.

 

Os interessados devem enviar, em formato PDF, carta de interesse com até duas páginas, descrevendo experiência profissional, motivação para a posição e demonstração de experiência em ao menos um dos tópicos anteriormente citados; curriculum vitae atualizado; e resumo da tese de doutorado (1 a 2 páginas) para Fábio R. P. Rocha no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1404/.

 

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

 

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

 

Agência FAPESP