Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em Psicologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 12 dezembro 2016

Agência FAPESP – O Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da Universidade Presbiteriana Mackenzie busca candidatos interessados no estudo dos correlatos neurais do desenvolvimento social precoce para uma posição de pós-doutorado.

 

O candidato selecionado receberá Bolsa da FAPESP e trabalhará em um estudo que investiga os padrões de ativação neural de bebês em resposta à estimulação visual e tátil.

 

O projeto integra o Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano, financiado pela FAPESP e Natura e que integra a Universidade de São Paulo, a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Universidade Federal de São Paulo.

 

Segundo Paulo Sérgio Boggio, um dos pesquisadores principais do projeto, o estudo empregará o uso de espectroscopia funcional de infravermelho próximo (fNIRS), bem como técnicas de rastreio ocular e avaliações comportamentais.

 

“O candidato selecionado estará envolvido com coleta de dados de neuroimagem por fNIRS, de rastreio ocular, análise dos dados e auxílio na preparação de manuscritos científicos [principalmente em língua inglesa]”, disse. As atividades do projeto de pós-doutorado serão supervisionadas por Boggio, coordenador do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social.

 

O candidato deverá ter concluído doutorado em área correlata ao estudo. Candidatos com experiência em fNIRS, avaliações de rastreio ocular e coleta de dados com bebês são particularmente encorajados a se candidatarem para a vaga.

 

As candidaturas deverão ser enviadas até 20 de dezembro de 2016, por e-mail, para paulo.boggio@mackenzie.br e deverão conter uma carta de apresentação com os interesses em pesquisa, um curriculum vitae e o contato de duas potenciais referências. A data de início é flexível, começando a partir de janeiro de 2017.

 

Mais informações sobre a oportunidade: fapesp.br/oportunidades/1319.

 

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.