Notícia

Gazeta do Amazonas

Pós-doutorado em produção de ruminantes no Instituto de Zootecnia (1 notícias)

Publicado em 27 de julho de 2022

Agência FAPESP – Três oportunidades de pós-doutorado em produção de bovinos com bolsas da FAPESP são oferecidas pelo projeto “Plano de desenvolvimento institucional de pesquisa do Instituto de Zootecnia (PDIp)”, desenvolvido no Instituto de Zootecnia da Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio, com sede em Nova Odessa. As inscrições devem ser feitas até domingo (31/07).

As atividades dos bolsistas serão realizadas no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento de Bovinos de Corte do Instituto de Zootecnia, em Sertãozinho.

O pós-doutorando selecionado para a primeira vaga trabalhará no projeto de pesquisa “Programação fetal, eficiência alimentar e características produtivas em matrizes da raça Nelore em sistemas de produção extensivos”.

Os candidatos devem ter experiência comprovada em pesquisas em produção de bovinos de corte e habilidade em trabalhar de forma independente e em colaboração com grupo multidisciplinar. As inscrições devem ser feitas enviando súmula curricular, carta de interesse evidenciando os requisitos exigidos e três cartas de recomendação pelo e-mail sarah.bonilha@sp.gov.br, com o título “Pós-Doutorado”.

A segunda oportunidade está vinculada ao projeto de pesquisa que tem como tema “Emissão de metano entérico, eficiência alimentar, digestibilidade e crescimento em bovinos de corte”. Exige-se experiência comprovada em técnica do gás traçador hexafluoreto de enxofre; aparatos de coleta de metano; implementação no campo de coleta de metano em grande número de animais; ensaios de digestibilidade in vivo; formulação de dietas e exigência nutricional de ruminantes; e análises químicas de dietas e de gases por cromatografia.

Os interessados pela vaga devem enviar súmula curricular modelo FAPESP, carta de interesse, proposta de pesquisa e três cartas de recomendação, em um único arquivo PDF, para a comissão avaliadora, pelo e-mail maria.mercadante@sp.gov.br, com o assunto “Pós-Doutorado”.

O candidato selecionado para a terceira vaga trabalhará na pesquisa “Efetividade de aditivos naturais sobre o desempenho, emissão de metano entérico, fermentação ruminal de bovinos Nelore em terminação”. É importante ter experiência comprovada em pesquisas em nutrição de bovinos de corte. Para se inscrever, os interessados devem enviar os mesmos documentos da primeira oportunidade, em um único arquivo PDF, para o e-mail renata@agricultura.sp.gov.br.

As três oportunidades exigem doutorado em zootecnia ou áreas afins obtido há no máximo cinco anos.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/5223www.fapesp.br/oportunidades/5224 e www.fapesp.br/oportunidades/5235.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP