Notícia

Agrosoft

Pós-doutorado em processos térmicos de alimentos com bolsa da FAPESP

Publicado em 15 janeiro 2020

Por Agência FAPESP

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado é oferecida para o Auxílio à Pesquisa “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL (PDIp)”, que integra o Programa Modernização de Institutos Estaduais de Pesquisa. O prazo de inscrição vai até 20 de janeiro de 2020.

O trabalho é conduzido no Centro de Tecnologia de Laticínios do Ital, sob a coordenação da professora Eloísa Elena Corrêa Garcia.

O pós-doutorando participará de pesquisa com ênfase em estudos de avaliação de transferência de calor em processos de esterilização de alimentos acondicionados em embalagens rígidas e flexíveis, conduzidos em autoclave operando nos modos estático, agitado e/ou rotativo.

Para se inscrever é preciso enviar súmula curricular no modelo da FAPESP e carta de interesse para a comissão avaliadora.

Os e-mails são: eaip.ital@ital.sp.gov.br e miberto@ital.sp.gov.br. No campo assunto deve constar: “Pós-Doutorado em Processos Térmicos de Alimentos”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3391.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.