Notícia

Esteta

Pós-doutorado em Processos Redox com Bolsa da FAPESP

Publicado em 26 fevereiro 2014

O Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxome), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa no Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ/USP).

A meta desse CEPID é realizar estudos que permitam o desenho e a avaliação de novas estratégias antioxidantes de aplicabilidade clínica. O bolsista selecionado atuará em um projeto que utilizará modelos de células que tendem a acumular os produtos de desequilíbrio redox pela ausência de reparo no DNA (fibroblastos XPC) e pela geração de um intenso desequilíbrio redox. Essas condições extremas ajudarão a identificar biomarcadores por espectrometria de massa, que podem ligar o desequilíbrio redox com a mutagenicidade.

Para participar do processo de seleção, o candidato deve possuir experiência na área de bioquímica celular e espectrometria de massa.

A candidatura será feita mediante envio de carta de interesse pelo projeto, currículo vitae, cópia da certidão de doutorado e cartas de recomendação para o pesquisador Mauricio da Silva Baptista (baptista@iq.usp.br).

A data-limite para inscrições é 10 de março de 2014. Mais informações sobre a oportunidade: www.fapesp.br/oportunidades/545.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP