Notícia

Plantão News (MT)

Pós-doutorado em pesquisa sobre enxaqueca com bolsa da Fapesp

Publicado em 06 novembro 2018

Duas vagas de pós-doutorado com bolsa da Fapesp estão disponíveis no Projeto Temático “Estudo da associação de aspectos clínicos, funcionais e de neuroimagem em mulheres com migrânea”, conduzido na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. As inscrições poderão ser feitas até 8 de novembro de 2018.

O objetivo do projeto é mensurar a força máxima de flexores e extensores cervicais e verificar padrões de ativação muscular durante os movimentos cervicais em indivíduos saudáveis e com migrânea (enxaqueca) ou migrânea crônica.

Os candidatos deverão ter concluído doutoramento há menos de sete anos. As inscrições poderão ser feitas enviando currículo Lattes e carta de interesse para a coordenadora do projeto, a professora Debora Bevilaqua Grossi (deborabg@fmrp.usp.br).

O processo seletivo será realizado por uma banca constituída de três docentes vinculados ao Projeto Temático com base em análise curricular do candidato.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2433 e www.fapesp.br/oportunidades/2451.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, eles poderão ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Agência Fapesp