Notícia

Esteta

Pós-Doutorado em Pesquisa Operacional na UFSCar

Publicado em 04 março 2016

O Centro de Pesquisa em Matemática Aplicada à Indústria (CeMEAI), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, oferece uma bolsa de Pós-Doutorado na área de Pesquisa Operacional. O prazo de inscrição termina em 12 de março.

O candidato selecionado atuará no Departamento de Engenharia de Produção da Universidade Federal de São Carlos (DEP-UFSCar), junto à equipe do projeto “Modelos matemáticos, métodos de solução exatos e heurísticos para o problema de roteamento e programação de navios na indústria de petróleo”.

É preciso ter título de doutor em Engenharia de Produção ou área relacionada, além de experiência em roteamento e programação de veículos e métodos de solução.

Candidatos interessados devem enviar currículo e três cartas de recomendação (com os respectivos contatos de seus autores) para o Dr. Reinaldo Morabito (morabito@ufscar.br).

A bolsa tem duração prevista de um ano, renovável por mais um ano, de acordo com o desempenho do pós-doutorando. A data de início é negociável, mas será preferencialmente em abril de 2016.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1023.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP