Notícia

Revista Amazônia

Pós-doutorado em pesquisa de produtos hortícolas com Bolsa da FAPESP

Publicado em 16 novembro 2017

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, com Bolsa da FAPESP, está disponível para o Projeto Temático “Qualidade de frutos provenientes de plantas selecionadas de cambuci, uvaia, grumixama e cereja-do-rio-grande”. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de novembro de 2017.

O Laboratório de Pós-Colheita de Produtos Hortícolas da Esalq tem se dedicado ao estudo de frutos nativos do bioma da Mata Atlântica no Brasil. Com base nas análises de qualidade físico-químicas previamente realizadas nas plantas em estudo, o projeto selecionará os acessos com características relevantes para consumo in natura, processamento e/ou obtenção de compostos nutracêuticos.

O candidato deverá ter habilidade comprovada em condução de experimentos em qualidade pós-colheita de frutas, conhecimentos de técnicas laboratoriais de análises físico-químicas, cromatografia gasosa, cromatografia líquida de alta resolução e análises estatísticas univariadas e multivariadas.

Os candidatos interessados pela oportunidade deverão enviar e-mail para o coordenador do projeto, o professor Angelo Pedro Jacomino (jacomino@usp.br). Junto ao e-mail, deverão ser enviados carta de interesse, curriculum vitae resumido e indicação de nomes e e-mails de duas pessoas como referências. A seleção será realizada com base nos documentos apresentados e, no máximo, cinco candidatos serão selecionados para entrevista presencial ou via Skype.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1830.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão publicadas no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP