Notícia

RedeNotícia

Pós-Doutorado em Patologia Renal com Bolsa da FAPESP

Publicado em 16 fevereiro 2017

Agência FAPESP – O Laboratório de Fisiologia e Fisiopatologia Renal da disciplina de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Patologia Renal com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 24 de fevereiro.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Fisiopatologia e regeneração das lesões renais” que tem Nestor Schor como pesquisador responsável.

O projeto tem foco na fisiopatologia renal aguda e crônica, em protocolos experimentais e busca um melhor entendimento dos mecanismos de intervenção por meio de diversas estratégias, visando a prevenção, a intervenção e, quando necessário e possível, a regeneração, enfocando mecanismos celulares e moleculares, buscando mediadores comuns e ferramentas que atuem de uma maneira global nos eventos fisiopatológicos.

Os candidatos devem ter obtido o título de doutor há menos de quatro anos e comprovar experiência científica no tema proposto, além de experiência nas seguintes áreas: análise da expressão gênica, técnica de western blotting, imunofluorescência, transfecção, sinalização celular e estudos de patologias renais em modelos animais.

Os interessados devem enviar Curriculum Lattes atualizado, carta de apresentação indicando a razão do interesse na bolsa, com breve relato de sua experiência, e duas cartas de recomendação para Nelson Schor no endereço nestor@nefro.epm.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1436/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.