Vaga é para projeto que investiga estratégias de virulência em bactérias da espécie Escherichia coli
O Projeto Temático “Explorando novas estratégias de virulência em Escherichia coli” dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp. O prazo de inscrição vai até segunda-feira (07/03).
No Laboratório de Bacteriologia do Instituto Butantan, o bolsista investigará o papel da serinoprotease autotransportadora Vacuolating Autotransporter Toxin (VAT) na patogênese da sepse causada por E. coli.
Os candidatos devem ter doutorado em microbiologia (obtido há menos de cinco anos) e experiência em pesquisas sobre patogenicidade bacteriana empregando técnicas de biologia molecular, imunologia, purificação e análise de proteínas, bioinformática e modelos animais para o estudo da sepse.
Interessados devem enviar currículo, carta de interesse e duas cartas de recomendação para o e-mail do pesquisador Waldir Elias (waldir.elias@butantan.gov.br).
Mais informações sobre a vaga aqui.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.