Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em parasitologia com bolsa da FAPESP

Publicado em 23 julho 2018

Agência FAPESP – Um projeto de pesquisa conduzido na Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) dispõe de uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 31 de julho de 2018. A oportunidade é para o projeto “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa para a vigilância e controle de vetores da Superintendência de Controle de Endemias – SUCEN (PDIP): Hemosporídeos e arbovírus emergentes em 32 culicídeos e culicoides do Parque Zoológico de São Paulo”, coordenado por Vera Lucia Fonseca de Camargo Neves.

O projeto visa determinar as espécies de culicídeos e culicoides vetoras de hemosporídeos e vírus emergentes de importância veterinária e de saúde pública.

O bolsista realizará atividades de coleta e identificação de espécies (morfológica e molecular), além de utilizar diversos métodos moleculares para detectar e caracterizar os patógenos nos vetores, tais como genotipagem molecular e sequenciamento genômico de parasitos.

São pré-requisitos para a vaga: título de doutor em área correlata ao projeto como Epidemiologia, Saúde Pública ou Parasitologia; experiência em projetos envolvendo técnicas de biologia molecular em mosquitos e parasitas; domínio de programas de análise de sequências; experiência com métodos moleculares de genotipagem e sequenciamento genômico.

Os interessados devem enviar e-mail para a pesquisadora Karin Kirchgatter (karink@usp.br), contendo curriculum vitae, carta de apresentação justificando o interesse na vaga e contatos (nome, instituição, telefone e e-mail) de três pesquisadores que possam dar informações sobre o candidato.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2186.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.