Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em Parasitologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 23 agosto 2017

Agência FAPESP – A Escola Paulista de Medicina (EPM) na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Parasitologia com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 31 de agosto de 2017.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Trypanosoma cruzi: variabilidade genômica intra- e interespecifíca e mecanismos de invasão/evasão celular”.

O bolsista irá investigar o papel de proteínas quinases no processo de invasão celular pelo T. cruzi, assim como examinar o efeito de diferentes aminoácidos sobre a liberação de moléculas de superfície do parasita e sobre sua internalização, e identificar o receptor da molécula do parasita que funciona como modulador da invasão celular.

Os candidatos devem enviar mensagem por e-mail para a pesquisadora principal do projeto, Nobuko Yoshida(nyoshida@unifesp.br), manifestando seu interesse pela vaga e com uma breve descrição de sua formação e carreira, nomes e e-mails de pesquisadores (pelo menos dois) que possam dar referência, além de curriculum vitae.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1672/.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.