Notícia

Esteta

Pós-Doutorado em Paleontologia na USP em Ribeirão Preto

Publicado em 06 julho 2016

Uma oportunidade de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP está disponível, até o dia 17 de julho, junto ao Projeto Temático "A origem e irradiação dos dinossauros no Gondwana (Neotriássico - Eojurássico)".

O candidato selecionado integrará o grupo de pesquisa coordenado pelo Professor Max Cardoso Langer no Laboratório de Paleontologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP/USP).

Os candidatos devem ter doutorado com tese em Paleontologia de Vertebrados, publicações significativas na área e experiência em estudos amplos sobre evolução de arcossauros, com base no registro fóssil do grupo.

Para concorrer à vaga, é necessário enviar para mclanger@ffclrp.usp.br um único arquivo em PDF contendo: carta de apresentação de uma página (detalhando experiência prévia e interesses acadêmicos), CV (incluindo publicações) e duas cartas de recomendação.

As atividades do pós-doutorando estão previstas para iniciar no mês de setembro.

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1183.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP