Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em Obesidade e Doenças Associadas com Bolsa da FAPESP

Publicado em 07 março 2014

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC, na sigla em inglês), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados pela FAPESP, tem uma oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado para pesquisa na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O bolsista atuará na área de Morfologia, desenvolvendo projeto de pesquisa que tem como objetivo caracterizar diferentes neurônios hipotalâmicos de camundongos submetidos a uma dieta rica em ácidos graxos saturados.

Espera-se que o candidato tenha formação pertinente à área de saúde, experiência com técnicas deimunogold, microscopia eletrônica e caracterização estrutural de neurônios e suas sinapses. Conduzir a pesquisa, apresentar seminários e cooperar com projetos educacionais estão entre as atribuições do bolsista selecionado.

Os interessados em participar do processo seletivo devem encaminhar carta de interesse, referências e curriculum vitae contendo as principais publicações científicas e estágios realizados, para o e-mailobesity.ocrc@gmail.com.

A data-limite para inscrições é 13 de março 2014. Mais informações sobre a oportunidade:http://www.fapesp.br/oportunidades/572.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 5.908,80 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.