Notícia

Esteta

Pós-Doutorado em Nutrição na USP com Bolsa da FAPESP

Publicado em 22 fevereiro 2017

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Nutrição com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 2 de março.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático "Relação entre adiposidade materna e adiposidade do concepto nos períodos fetal, neonatal e no primeiro ano de vida: estudo prospectivo de base populacional", implementado no Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública.

O bolsista irá trabalhar em estudo que visa investigar, em mulheres eutróficas e obesas e respectivos conceptos, marcadores sanguíneos inflamatórios/imunológicos na gestação e no cordão umbilical.

Os candidatos devem ter sólida formação em Nutrição e Imunologia e envolvimento com Saúde Pública. Os interessados deverão enviar carta manifestando as suas motivações e experiência profissional; duas cartas de indicação; curriculum vitae atualizado para a pesquisadora responsável pelo Projeto Temático, Patrícia Helen de Carvalho Rondó, no endereço phcrondo@usp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1415/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP