Agência FAPESP – O Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN) oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições terminam na quarta-feira (15/06).
O Brainn é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O bolsista vai atuar no Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW-Unicamp), na área de neurorreabilitação.
Os interessados devem ter formação em fisioterapia ou áreas relacionadas e ter concluído o doutorado (ou equivalente) há menos de dois anos. Devem ter experiência comprovada em neuromodulação não invasiva (estimulação magnética transcraniana e estimulação transcraniana por corrente contínua) em cursos de treinamento ou especialização com certificação em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou instituições estrangeiras análogas.
É desejável que o candidato tenha experiência na participação em pesquisas com pacientes neurológicos, em neurotecnologias aplicadas à reabilitação, eletromiografia e aplicação de escalas clínicas, como Escala de Ashworth Modificada, Escala de Rankin Modificada, Escala de Fugl-Meyer e Teste de Habilidade Motora do Membro Superior. O bolsista trabalhará no desenvolvimento de projetos de pesquisa em uma equipe multidisciplinar.
Os documentos necessários para a inscrição são: currículo atualizado; cópia do diploma e histórico escolar do curso de doutorado; certificação em neuromodulação não invasiva; carta de apresentação indicando a razão de interesse no grupo, com um breve relato de sua experiência e carta de recomendação. Todos devem ser enviados para o e-mail da professora Gabriela Castellano (gabriela@unicamp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5118.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.