Notícia

Pfarma

Pós-doutorado em neuropsicofarmacologia na USP de Ribeirão Preto

Publicado em 29 outubro 2021

Duas vagas estão disponíveis para Projeto Temático que estuda o uso de fármacos que modificam neurotransmissores atípicos no tratamento de transtornos neuropsiquiátricos

Duas oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP estão disponíveis pelo Projeto Temático “Novas perspectivas no emprego de fármacos que modificam neurotransmissores atípicos no tratamento de transtornos neuropsiquiátricos”. As inscrições devem ser feitas até segunda-feira (01/11).

As vagas são para o Laboratório de Neuropsicofarmacologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP).

Uma das oportunidades está vinculada ao subprojeto “Envolvimento do óxido nítrico sobre as alterações comportamentais e moleculares induzidas pela exposição a um estresse intenso: possível efeito do canabidiol sobre essas respostas”.

Já a segunda oportunidade é para o subprojeto “Participação do CPFm no efeito rápido e sustentado de drogas em modelo de depressão resistente a antidepressivos convencionais: possível envolvimento da modulação endocanabinoide sobre o sistema glutamatérgico cortical”.

Para ambos os subprojetos é exigida experiência em experimentação animal e em técnicas de biologia molecular, como qPCR, western-blot, ELISA, imuno-histoquímica e silenciamento gênico. Também é necessária experiência em microscopia confocal e cultura celular (para a primeira vaga) e manipulação de circuitos neurais por quimiogenética (para a segunda). Além disso, os candidatos devem ter doutorado obtido nos últimos sete anos.

Candidatos à primeira vaga devem enviar e-mail para a professora Sabrina Lisboa (sabrinalisboa@usp.br). Os interessados na segunda vaga devem enviar e-mail para a professora Sâmia Joca (samia@usp.br). As inscrições devem ser acompanhadas dos seguintes documentos: currículo, carta de interesse e dois nomes a serem consultados para recomendação. O assunto dos e-mails deve ser “PostDoc NPPLab”.

Os pré-selecionados serão chamados para uma entrevista por videochamada. É possível se inscrever para ambas as vagas.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4559

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Quimiweb