Notícia

Jornal Brasil

Pós-Doutorado em Neuromatemática em CEPID sediado na USP

Publicado em 10 novembro 2015

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP, está selecionando recém-doutores para vagas de Pós-Doutorado com bolsa da Fundação.

O NeuroMat está sediado na Universidade de São Paulo (USP) e recebe inscrições até o dia 16 de novembro.

A pesquisa envolverá colaborações com probabilistas, estatísticos, cientistas da computação, físicos estatísticos e neurocientistas associados ao CEPID.

Os candidatos devem ser capazes de realizar investigações independentes em uma das seguintes linhas: “Modelagem matemática e/ou computacional de redes de neurônios estocásticos” e “Aquisição, processamento e análise quantitativa de dados eletroencefalográficos”.

As bolsas serão vigentes por dois anos, com possível prorrogação por mais dois anos, em função dos resultados obtidos.

As instruções de inscrição estão disponíveis em http://neuromat.numec.prp.usp.br/postdoc-form.

Entre as informações solicitadas estão: súmula curricular no formato FAPESP, lista de publicações e um resumo do plano de pesquisa para os próximos dois anos, com até cinco páginas. Também é preciso providenciar duas cartas de recomendação, a serem enviadas diretamente para postdoc-appl@numec.prp.usp.br.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/884.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte Agência FAPESP