Notícia

Revista Amazônia

Pós-Doutorado em Neuroimunofarmacologia na USP com Bolsa da FAPESP

Publicado em 08 março 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Neuroimunofarmacologia e Comportamento com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 12 de março.

A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Farmacologia de oligopeptidases e peptídeos intracelulares”, que tem Emer Suavinho Ferro como pesquisador responsável.

O projeto a ser desenvolvido tem como objetivo geral caracterizar o perfil fisiopatológico e a neuroinflamação no encéfalo e medula espinhal de camundongos C57BL/6 fêmeas, selvagens ou knockout para as oligopeptidases thimet oligopeptidase e/ou neurolisina, na progressão e no prejuízo cognitivo da EAE.

Como um projeto multidisciplinar, espera-se que o bolsista combine habilidades em neurociência e comportamento, imunologia e biologia molecular.

Os candidatos devem ter vasta experiência em técnicas de genotipagem, clonagem e produção de vetores virais, cultura de células primárias, técnicas de biologia molecular (ex. PCR em tempo real e CHiP), manipulação e análise de comportamento animal. É desejável conhecimento avançado em softwares de análises de comportamento animal (ex. Anymaze e Ethovision) e bioestatística.

Os interessados deverão encaminhar carta de motivação, duas cartas de referência, súmula curricular com publicações e evidências das habilidades para a condução do projeto e abstract da Tese de Doutorado para Carolina Munhoz, pesquisadora associada do Projeto Temático, no endereço cdmunhoz@usp.br, identificando como assunto: Candidato a Pós-Doc.

A oportunidade está publicada no endereço http://www.fapesp.br/oportunidades/1455/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP