Notícia

Central das Notícias

Pós-doutorado em neurofisiologia e reabilitação na USP (3 notícias)

Publicado em 15 de julho de 2020

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
RedePRESS Biblioteca FMUSP
Por Agência FAPESP

Três oportunidades de pós-doutorado com bolsas FAPESP são oferecidas pelo projeto “O déficit da inibição como marcador de neuroplasticidade na reabilitação”, implementado no âmbito do Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC). As inscrições devem ser feitas até 25 de julho de 2020.

O projeto é desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), com coordenação do professor . A pesquisa busca compreender os mecanismos de neuroplasticidade envolvidos na reabilitação e desenvolver biomarcadores neurofisiológicos “transdiagnósticos”.

Os candidatos deverão ter concluído o doutorado há menos de sete anos. Eles também devem apresentar publicações prévias do doutorado e demonstrar capacidade de usar software de análise estatística.

Os interessados devem enviar e-mail para , com a seguinte documentação: curriculum vitae atualizado, carta de interesse, histórico escolar de graduação completo, contato (nome, fone, e-mail) de duas pessoas para referências, de preferência professores e ex-professores.

Mais informações sobre as vagas em: .

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em .

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em .