Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em neuroendocrinologia no Instituto de Ciências Biomédicas da USP

Publicado em 29 março 2021

Por Agência FAPESP

O Projeto Temático “Sistema nervoso central como um alvo do hormônio do crescimento para a regulação de múltiplas funções biológicas” oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 31 de março de 2021.

As atividades são desenvolvidas no Laboratório de Neuroanatomia Funcional do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP).

O pós-doutorando trabalhará no subprojeto “Controle hipotalâmico da secreção pulsátil de hormônios hipofisários”.

Os candidatos devem ter concluído o doutorado e ter experiência em: dosagens hormonais; análise do padrão pulsátil da secreção hormonal; neuroanatomia; manipulação de animais e experimentos in vivo em roedores; análise morfológica usando microscopia no tecido cerebral; e capacidade de trabalhar em um ambiente multidisciplinar.

As inscrições devem ser feitas enviando e-mail para o professor José Donato Junior ([email protected]), com o assunto “Post-Doctor LabFuncNeuroanat”. Na mensagem devem ser anexados: carta de interesse descrevendo as principais técnicas de laboratório em que o candidato é especialista, duas cartas de recomendação, breve resumo da tese de doutorado e currículo resumido.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4140.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP