Notícia

Esteta

Pós-doutorado em Neurociências na USP com bolsa da FAPESP

Publicado em 19 março 2015

O Laboratório de Neuroanatomia Funcional do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) seleciona pesquisadores para desenvolver um estudo sobre memória e medo.

A pesquisa integra o Projeto Temático “Bases Neurais do Medo e Agressão”, que tem apoio da FAPESP e é coordenado pelo professor Newton Canteras, do Departamento de Anatomia do ICB-USP.

O objetivo do estudo é investigar como a formação hipocampal está envolvida na mediação de respostas de medo inato e aprendido às ameaças predatórias. Serão examinadas as correlações entre a atividade comportamental e a atividade elétrica hipocampal.

Os candidatos devem ter experiência em análise de circuitos neurais. Também é desejável que tenham experiência com cirurgias estereotáxicas.

Os interessados devem entrar em contato com Canteras pelo e-mail newton@usp.br. A data-limite para a inscrição é 30 de março. Mais informações sobre a oportunidade em http://fapesp.br/oportunidades/788

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP (no valor de R$ 6.143,40 mensais) e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP