Notícia

Planeta Universitário

Pós-Doutorado em Neurociência na FMUSP

Publicado em 16 junho 2016

O Departamento de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) oferece, até o dia 22 de junho, uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. O candidato selecionado atuará no Laboratório de Biologia Molecular e Celular, junto à equipe do projeto “Perfil epigenômico em doenças neurodegenerativas e tumores do sistema nervoso central”.

Os estudos estão associados ao Projeto Temático Patogênese molecular e caracterização de doenças monogênicas do desenvolvimento: um caminho para a medicina translacional.

O objetivo da pesquisa é analisar alterações epigenéticas com abordagem de sequenciamento em larga escala, em doenças neurodegenerativas e tumores do sistema nervoso central, com validação dos achados em modelos celulares.

Para candidatar-se é necessário ter fluência no inglês falado e escrito e domínio em biotecnologia, técnicas moleculares e celulares, incluindo sequenciamento de nova geração.

Interessados devem enviar CV e carta de recomendação para a Professora Suely Kazue Nagahashi Marie (sknmarie@usp.br).

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1175.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades

Agência FAPESP