Notícia

Mundo Amazônia

Pós-Doutorado em Neurociência Cognitiva e Social no Mackenzie

Publicado em 16 novembro 2016

Agência FAPESP – O Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da Universidade Presbiteriana Mackenzie oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Neurociência das Emoções Positivas com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 20 de novembro.

O candidato selecionado trabalhará em um estudo financiado pela FAPESP sobre os efeitos da gratidão no altruísmo, na reciprocidade, entre outros fatores. O projeto empregará diferentes tecnologias em neurociências incluindo fNIR, EEG, medidas periféricas, entre outras. O bolsista estará envolvido com coleta de dados de neuroimagem e EEG, análise de dados e auxílio na preparação de manuscritos científicos. Todas as atividades serão supervisionadas pelo Professor Paulo Boggio, pesquisador principal no Centro e coordenador do Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social da universidade.

Este projeto faz parte das atividades do Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano, apoiado conjuntamente pela FAPESP e pela Natura, no âmbito do Programa Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE). Integram o Centro a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp).

Os interessados devem ter concluído o doutorado em área correlata ao estudo. Candidatos com experiência em fNIR e EEG são particularmente encorajados a se candidatarem para a vaga.

Os candidatos deverão enviar carta de apresentação, curriculum vitae e o contato de potenciais referências para o e-mail paulo.boggio@mackenzie.br.

A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/1281/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação, composto por uma mensalidade adicional e despesas de transporte, quando houver deslocamento por distância superior a 350 quilômetros. Esse benefício precisa ser aprovado pela FAPESP.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhe-cimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP

Revista Amazônia – Muitas Amazônias uma só revistaRevista Amazônia – Muitas Amazônias uma só revista