Notícia

Planeta Universitário

Pós-doutorado em Nefrologia Experimental com Bolsa da FAPESP

Publicado em 19 dezembro 2016

O Laboratório de Biologia Molecular da Disciplina de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece uma oportunidade de Pós-doutorado em Nefrologia Experimental com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 3 de janeiro de 2017. A Bolsa está vinculada ao Projeto Temático "microRNAs, vesículas extracelulares e célula-tronco: papel fisiológico, fisiopatológico e potencialidade terapêutica em doenças renais". O projeto tem foco na comunicação celular mediada por vesículas extracelulares e a influência da alta glicose nesse processo in vitro e in vivo. Além disso, o projeto também tem como objetivo avaliar potenciais biomarcadores relacionados à nefropatia diabética.

O candidato deverá ter obtido o título de doutor há menos de quatro anos em uma das seguintes áreas: Nefrologia ou Biologia Molecular e Celular. É necessário que o candidato tenha experiência nas seguintes áreas: cultura de células, análise da expressão gênica, técnica de western blotting, imunofluorescência, transfecção, sinalização celular, isolamento de vesículas extracelulares e estudos de patologias renais em modelos animais.

Os interessados devem enviar, em formato PDF, currículo Lattes atualizado, carta de apresentação indicando a razão de interesse na bolsa, com breve relato de sua experiência, e duas cartas de recomendação para a pesquisadora principal do projeto, Mirian Boim, no endereço maboim@unifesp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1377/.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP