Notícia

Planeta Universitário

Pós-Doutorado em Nanotecnologia com Bolsa da FAPESP

Publicado em 09 fevereiro 2017

O Centro de Inovação em Sistemas Nanoestruturados e de Administração Tópica (NanoTop), da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da Universidade de São Paulo (USP), oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Nanotecnologia com bolsa FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 20 de fevereiro. O bolsista fará parte da equipe de pesquisa que compõe o Projeto Temático "Sistemas de liberação sustentada e direcionada de fármacos para o tecido epitelial".

O projeto de Pós-Doutorado prioriza o desenvolvimento de formulações líquido-cristalinas dendriméricas para aplicação tópica e a avaliação de sua influência na eficiência da iontoforese e do ultrassom de baixa frequência como promotores de absorção cutânea.

Os candidatos devem possuir conhecimentos técnico-científicos na área de aplicação e desenvolvimento do projeto. Será dada preferência a candidatos com experiência comprovada em: desenvolvimento de métodos analíticos para quantificação de fármacos em matrizes biológicas, síntese e purificação de polímeros biodegradáveis, desenvolvimento de sistemas de liberação nanoparticulados e sua caracterização por diferentes métodos, ensaios de permeação cutânea in vitro, cultura de células e avaliação de uptake celular, citometria de fluxo, microscopia confocal a laser e experimentação animal.

Os interessados devem ter obtido o título de doutor recentemente, no máximo nos últimos dois anos, de preferência na área das Ciências Farmacêuticas.

Os candidatos devem enviar curriculum vitae (ou link do currículo Lattes), duas cartas de recomendação e uma carta de intenções para Renata Fonseca Vianna Lopez, pesquisadora responsável pelo Projeto Temático no e-mail rvianna@fcfrp.usp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1433/.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Agência FAPESP