Agência FAPESP – O Departamento de Mineralogia e Geotectônica do Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo (USP) oferece um oportunidade de Pós-Doutorado em Mineralogia com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 8 de setembro.
O bolsista vai integrar a equipe do Projeto Temático “SoS RARE: Multidisciplinary research towards a secure and environmentally sustainable supply of critical rare earth elements (Nd and HREE)”, patrocinado pela FAPESP e pelo Natural Environment Research (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK, na sigla em inglês).
Com duração de quatro anos, o principal objetivo do projeto é o estudo de minerais raros do Brasil, envolvendo estudos de estrutura cristalina e problemas de classificação e nomenclatura.
Os interessados deverão enviar, em PDF, carta de apresentação explicando motivação para o trabalho; curriculum vitae e carta de recomendação ao professor Daniel Atencio, pesquisador principal do Temático, no endereço datencio@usp.br, referindo-se à oportunidade de Bolsa de Doutorado.
A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1225/.
O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica. A reserva técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas às atividades de pesquisa.
Caso o bolsista PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Agência FAPESP
:: Revista Amazônia ::