Bolsista vai estudar as interações da bactéria Streptococcus sanguinis com células endoteliais e neutrófilos do sangue humano
Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp está disponível pelo projeto Análise das interações de Streptococcus sanguinis com células endoteliais e neutrófilos de sangue periférico humano. O prazo de inscrição vai até sexta-feira (02/05).
O projeto é desenvolvido na Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas (FOP-Unicamp).
Os candidatos devem ter doutorado em microbiologia oral ou área correlata, produção científica compatível com o tema e pelo menos um artigo como primeiro autor. Também é pré-requisito experiência em genética recombinante em estreptococos, análises moleculares de proteínas, análises de expressão gênica por RT-qPCR, cultivo de células endoteliais, isolamento e análise de neutrófilos de sangue periférico, imunoensaios e análises de citometria de fluxo.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições aqui.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.