Notícia

Jornal Brasil

Pós-Doutorado em Microbiologia na USP Ribeirão Preto

Publicado em 03 dezembro 2015

O Laboratório de Tráfego Intracelular de Proteínas do Departamento de Biologia Celular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo (USP) oferece uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo para inscrições vai até o dia 8 de dezembro.

O bolsista selecionado atuará no subprojeto “Identificação de organelas e fatores celulares envolvidos na montagem e no brotamento do Hantavírus Araraquara (ARAQV)”, inserido no Projeto Temático Estudos com Bunyaviridae causadores de doença.

É preciso ter título de doutor em Biologia Celular, Virologia ou áreas relacionadas, adquirido nos últimos cinco anos.

Também é necessária experiência comprovada em interação vírus-célula e em técnicas de microscopia confocal, microscopia eletrônica de transmissão, clonagem molecular, cultivo celular, transfecção de DNA e RNA em células de mamífero, citometria de fluxo, PCR em tempo real, análise de interações proteína-proteína e western blot. Candidatos com experiência em transporte vesicular e tráfego intracelular de proteínas terão preferência.

A bolsa terá duração de 24 meses (12 meses renováveis por mais 12 meses) e requer dedicação integral às atividades da pesquisa.

Interessados devem enviar um arquivo PDF para Luis Lamberti P. da Silva (lldasilva@fmrp.usp.br), contendo: carta de apresentação com justificativa do interesse pelo projeto; Curriculum Vitae (ou cópia do CV Lattes) atualizado, incluindo lista de publicações; cópia do diploma de doutorado e/ou documento que comprove a obtenção do título de Doutor; cartas de recomendação de dois profissionais, com contatos de e-mail e telefone.

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/962.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Fonte Agência FAPESP