Bolsista participará de projeto voltado a desenvolver uma vacina contra a esporotricose, doença que afeta humanos e animais
O Projeto Temático Esporotricose e Cromoblastomicose: desenvolvimento de vacinas baseadas em peptídeos imunogênicos e determinação de marcadores imunológicos de proteção dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição vai até 30 de agosto.
As atividades do projeto são conduzidas no Laboratório de Micologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP). Pretende-se construir um fago recombinante contendo a sequência do peptídeo imunogênico ZR8 de Sporothrix brasiliensis (Spore-Phase) e avaliar a eficácia como potencial candidato a vacina para esporotricose, doença caracterizada por uma micose que afeta humanos e animais.
Procura-se candidato com histórico de publicações científicas de alto impacto. Os interessados devem ter título de doutor e comprovar experiência científica na área do projeto e domínio de metodologias como cultura de células, Elisa, western blotting, citometria de fluxo, resposta de células T e cultura do fungo Sporothrix brasiliensis.
Mais informações sobre a vaga e as inscrições aqui.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.