Notícia

LabNetwork

Pós-doutorado em metagenômica viral na USP

Publicado em 13 agosto 2021

Na Faculdade de Medicina, bolsista vai atuar na detecção e na descrição de patógenos de interesse em saúde pública. Inscrições até 23 de agosto

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp, vinculada ao Projeto Temático “Centro Conjunto Brasil-Reino Unido para Descoberta, Diagnóstico, Genômica e Epidemiologia de Arbovírus (CADDE)”, está com inscrições abertas até 23 de agosto de 2021.

A pesquisa é conduzida na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) e visa desenvolver soluções científicas e tecnológicas que propiciem respostas rápidas para o fortalecimento das ações laboratoriais de vigilância em saúde.

A oportunidade é para o desenvolvimento de projeto na área de metagenômica viral com metodologias para a detecção e a descrição de vírus de interesse em saúde pública.

O candidato deve ter doutorado em virologia molecular com experiência internacional em metagenômica viral. Exige-se experiência na área comprovada por publicações nos últimos cinco anos.

Experiência prévia em sequenciamento de nova geração abordando preparação de matrizes de ácidos nucleicos, análises de dados, metagenômica viral e descoberta de novos vírus é fator determinante no processo de seleção.

Os interessados devem enviar, em formato PDF, carta de interesse e currículo demonstrando experiência e destacando publicações em revistas científicas para o e-mail [email protected].

Mais informações sobre a vaga aqui.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis aqui.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Agora Região Quimiweb