Agência FAPESP – O Projeto Temático “ Decodificando o impacto do microambiente e das vias de sinalização na saúde e na doença no cérebro, glândula adrenal e rim ” dispões de uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado para pesquisa na área de metabolismo e serviços em saúde. O prazo de inscrição termina no domingo (30/04).
Desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP), o projeto tem como objetivos validar marcadores relacionados à encefalopatia diabética, por meio de análise em sangue periférico, e identificar novos marcadores tanto no sangue como na urina, por abordagem multiômica. O propósito é identificar pacientes com diabetes mellitus tipo 2 (DM2) que têm risco aumentado de apresentar declínio cognitivo. Os marcadores serão analisados em abordagem de machine learning.
O candidato deve ter pós-graduação na área de saúde com doutorado concluído há no máximo cinco anos; competência profissional estabelecida na área de saúde, com conhecimento e experiência prévia no atendimento de pacientes com DM2 e no rastreamento das complicações diabéticas, comprovados por meio de artigos assinados como primeiro autor.
Maiores informações, clique aqui.