Notícia

RedeNotícia

Pós-doutorado em metabolismo e imunologia com bolsa da FAPESP

Publicado em 04 julho 2018

Agência FAPESP – Uma posição de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está disponível no Laboratório de Imunobiologia de Transplantes do Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP para o Projeto Temático “Metabolismo celular, microbiota e sistema imune: novos paradigmas nas doenças renais”. O prazo de inscrição termina no dia 5 de julho de 2018.

No projeto será estudado o eixo inflamação-metabolismo celular-microbiota em modelos de lesão renal aguda e crônica para elucidar novos mecanismos fisiopatológicos e estratégias de diagnóstico e tratamento. Recomenda-se que os candidatos tenham conhecimento nas áreas de Biologia Celular e Molecular, Farmacologia e Imunologia.

Além disso, exige-se para a vaga experiência demonstrada em publicações científicas com a utilização de modelos de doença renal, cultivo e isolamento de células renais.

Segundo a coordenação do projeto, o candidato deve apresentar iniciativa, independência e automotivação na pesquisa, conhecimentos avançados em inglês e disponibilidade para realizar estágio científico no exterior. A vivência em diferentes laboratórios (Brasil ou exterior) durante a formação científica é um aspecto positivo a ser considerado no processo de seleção.

Interessados devem enviar para o supervisor do projeto e responsável pela seleção dos candidatos, o professor Niels Olsen Saraiva Câmara ([email protected]), os seguintes documentos em formato PDF: curriculum vitae, carta de apresentação, três cartas de referência e lista de publicações.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2184.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.