Notícia

Protec - Pró-Inovação Tecnológica

Pós-doutorado em medicina preventiva com bolsa da FAPESP

Publicado em 08 novembro 2019

Uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP é oferecida no âmbito do Projeto Temático “Detecção precoce de câncer cervical em mulheres pouco ou nunca rastreadas”, conduzido no Centro de Pesquisa em Oncologia Molecular do Hospital de Amor (anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos) e coordenado pelo professor Adhemar Longatto Filho. O prazo de inscrição termina no dia 14 de novembro de 2019.

O projeto visa desenvolver um teste de triagem otimizado para o HPV, vírus associado ao surgimento de alguns tipos de câncer, com genotipagem completa de genótipos considerados de alto risco. Os candidatos devem ter obtido o título de doutor há menos de sete anos.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail supervisor.epit@hcancerbarretos.com.br. Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3277.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

(Fonte: Agência Fapesp - 08/11/19)