Notícia

Quimiweb

Pós-doutorado em medicina na USP

Publicado em 01 outubro 2021

Por Agência FAPESP

O Projeto Temático “Estudo nacional, multicêntrico e randomizado da cirurgia de revascularização miocárdica com e sem circulação extracorpórea em pacientes com critérios de fragilidade” oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições serão encerradas no dia 5 de outubro de 2021.

As atividades do projeto são realizadas na Unidade Cirúrgica de Coronariopatias do Instituto do Coração (Incor) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP).

O bolsista deverá participar da coleta eletrônica de dados clínicos utilizando o sistema REDCap; acompanhar e gerenciar o fluxo dos pacientes no estudo, com a finalidade de assegurar o cumprimento de todas as etapas nos prazos definidos pelo protocolo de pesquisa; participar das reuniões científicas da Unidade Cirúrgica de Coronariopatias sobre o protocolo de pesquisa; participar no desenvolvimento de artigos científicos, relatórios de pesquisa e apresentações do estudo em congressos sob orientação dos pesquisadores responsáveis.

Inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Antes da inscrição, acesse informações no site http://www2.fm.usp.br/gdc/docs/cpesq_2315_resolucao_interna_fmusp_03_10_2017.pdf.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4526.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Republicar

Fonte: Agência FAPESP