O Laboratório de Fisiopatologia Renal e Investigação de Complicações do Diabetes Mellitus, da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), oferece uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até o dia 30 de outubro de 2015.
A oportunidade está vinculada a um Projeto Temático cujo objetivo geral é investigar a contribuição da enzima AMPK para a fibrose renal em modelos experimentais de doença renal crônica, incluindo camundongos com deleção da AMPK.
Para se candidatar, é preciso ter doutorado concluído nos últimos cinco anos e experiência comprovada em experimentação animal, cultura de células e biologia molecular.
A vaga é para início imediato e exige dedicação exclusiva. Os interessados devem enviar currículo vitae (link para o Lattes será aceito), carta de interesse, um breve relato de experiências e dois contatos de referência para o professor José Butori Lopes de Faria: jblfaria@fcm.unicamp.br ou jblfaria@gmail.com.
A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/908.
O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.
Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
Fonte Agência FAPESP