Notícia

TN Petróleo online

Pós-doutorado em mecânica de fluidos no Centro de Pesquisa em Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria

Publicado em 22 janeiro 2020

O Centro de Pesquisa em Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado a interessados em trabalhar com modelagem da válvula cardíaca de Wheatley. O prazo de inscrição vai até 31 de janeiro de 2020.

Sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, o CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP.

O bolsista vai atuar no ICMC-USP e na Strathclyde University (Escócia). A vaga tem duração de um ano e pode ser renovada por mais dois, dependendo do desempenho.

O candidato deve ter boa experiência em dinâmica computacional de fluidos e elasticidade, além de conhecimento prático em simulação de fluidos e linguagem de programação de alto nível.

Interessados devem enviar currículo e carta de referência para o professor José Alberto Cuminato (jacuminato@gmail.com).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3380.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Redação/Assessoria Fapesp