Notícia

Jornal Brasil

Pós-doutorado em Matemática e Neurociência com bolsa da FAPESP

Publicado em 23 junho 2014

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (NeuroMat), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP, com sede na Universidade de São Paulo (USP), tem oportunidades de bolsas de pós-doutorado para recém-doutores.

Há interesse em pesquisadores com excelente formação em teoria de probabilidade, com ênfase em processos estocásticos, ou, alternativamente, em estatística, com ênfase em seleção de modelos. Para essas áreas será considerado favoravelmente conhecimento prévio em mecânica estatística rigorosa, grafos aleatórios ou modelagem estocástica em biociências.

Também são procurados pesquisadores com sólida formação em neurociência e experiência em processamento de imagens ou aquisição e análise de EEG. Os candidatos devem ter grande interesse em pesquisa interdisciplinar e ser capazes de interagir com matemáticos.

O NeuroMat busca, ainda, pesquisadores com excelente formação em ciência da computação interessados no desenvolvimento de algoritmos, ferramentas de software ou bases de dados, em colaboração com as equipes de pesquisa do CEPID.

A página http://neuromat.numec.prp.usp.br/postdoc contém instruções para inscrição e outras informações adicionais.

Recomenda-se que os interessados se inscrevam o mais breve possível, pois as inscrições serão aceitas até que seja alcançada uma quantidade de candidaturas considerada adequada pelos avaliadores. As bolsas serão efetivadas a partir de setembro.

A data-limite para inscrições é 1º de agosto. Mais informações sobre as oportunidades em http://www.fapesp.br/oportunidades/637, http://www.fapesp.br/oportunidades/633 e http://www.fapesp.br/oportunidades/635.

Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP, no valor de R$ 6.143,40 mensais, e reserva técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa e contempla despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a auxílio instalação. Mais informações sobre a bolsa de pós-doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, podem ser acessadas no site http://www.fapesp.br/oportunidades/

Fonte: Agência FAPESP