Notícia

Revista Amazônia

Pós-doutorado em Matemática com Bolsa da FAPESP

Publicado em 24 maio 2017

Agência FAPESP – Pesquisadores do Projeto Temático “Análise Harmônica, Teoria da Aproximação, Funções Especiais e Aplicações” abriram seleção para uma vaga de pós-doutorado com duração de dois anos e Bolsa da FAPESP.

A pesquisa é conduzida no Departamento de Matemática Aplicada da Unesp em São José do Rio Preto.

O objetivo específico do projeto vinculado à Bolsa de Pós-Doutorado é estudar a relação entre as funções inteiras da classe de Laguerre-Pólya e propriedades de formas modulares.

Os candidatos devem possuir título de doutor obtido há no máximo sete anos, no país ou no exterior, em Matemática ou áreas afins, e ter produção científica compatível com a fase de sua carreira.

Os candidatos deverão enviar, até 30 de maio de 2017, carta de interesse e motivação (até duas páginas) e curriculum vitae completo (até três páginas) para o professor Dimitar Kolev Dimitrov, pesquisador responsável pelo projeto, pelo e-mail dimitrov@ibilce.unesp.br.

Mais informações sobre a oportunidade: fapesp.br/oportunidades/1532.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista selecionado resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um auxílio para instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Agência FAPESP